Seja bem vindo(a) ao meu universo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Voltando pra casa


Olá humanos!

Saudade... Palavra pequena mas muito significativa e é justamente de saudade que eu quero falar um pouco.
Não me refiro a saudade de ninguém, mas simplesmente saudade de estar novamente aqui, escrevendo no blog e interagindo mesmo que ocultamente com quem ler esse blog(se é que alguém ainda o lê...).
Passei um longo período de pouco mais de 2 meses sem escrever por aqui e finalmente hoje estou de volta encerrando este longo jejum e voltando a ativa, com muita saudade e muito gosto em estar denovo na frente do pc pra escrever e poder novamente comungar comigo mesmo no meu íntimo, no mais íntimo de mim.

Desde que me propús a escrever no blog, sempre tive o compromisso em escrever sempre que me desse vontade e nunca por obrigação, mesmo que eu viesse a escrever todos ou quase todos os dias. 
Cada postagem sempre nasceu de um desejo sincero de escrevê-la e nos últimos tempos eu acabei me focando em outras coisas e perdendo um pouco a motivação em escrever e continuar mantendo o blog atualizado.
Nunca perdi a vontade de escrever, mas de fato muita coisa aconteceu nesse tempo que me fez deixar o blog de lado e concentrar minha atenção e dedicar meu tempo a outras coisas, não mais importantes, porém necessárias.
Confesso também que muitas vezes tive vontade de sentar e escrever, mas ao mesmo tempo que eu tinha vontade também tinha preguiça, logo essa vontade não era tão grande e não justificaria mesmo eu escrever como se fosse um fardo, até porque isso sempre foi uma atividade totalmente prazerosa e empolgante pra mim.

Mas eis que as "férias" acabaram e eu realmente estava louco pra fazer isso denovo, esperando ansiosamente esse momento simples mas pra mim quase sagrado que é o ato de escrever. 
É engraçado como escrever me faz bem... É louco explicar mas embora eu saiba quase ninguém ou até mesmo ninguém além de mim leia esse blog, é como se eu pudesse ser ouvido e compreendido. 
Antes não entendia, mas hoje entendo que comungo comigo mesmo e como escrevi acima, com o meu próprio íntimo, ou seja, é como se ao escrever o meu espírito comungasse com minha alma e isso fizesse eu me sentir melhor.
Escrever pra mim além de um prazer é como uma terapia, pois me deixa mais leve e me ajuda a entrar em equilíbrio quando ocorre das coisas não estarem muito na ordem que eu gostaria.

É por esse prazer e por essa saudade que estou de volta... Feliz como alguém que volta de férias e entra novamente em sua casa e finalmente se depara com a sua intimidade e o seu aconchego.

Parafraseando o trecho da canção de Lulu Santos: 
"Me vê, que eu tô de volta pra casa outra vez..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário