Seja bem vindo(a) ao meu universo.

sábado, 30 de abril de 2011

O tão esperado casamento...


Olá humanos!

Ontem o mundo parou pra ver o tão esperado e comentado, casamento do príncipe inglês William com a "plebéia" Kate Middleton. Uma ocasião histórica, já que o último casamento da realeza britânica tinha sido o de sua mãe, a princesa Diana, há mais de duas décadas atrás.
O evento correu como o planejado e teve toda a beleza e glamour que só a monarquia inglesa é capaz de realizar. 
De fato esse casamento veio a calhar e caiu como uma luva pra resgatar todo o encanto e credibilidade que a realeza havia visto ser manchada com a infidelidade de seu pai, Charles e as mancadas de seu irmão mais velho, o príncipe Harry, mas acima disso tudo, creio que esse tão lindo e importante acontecimente, serviu pra trazer de volta um encanto e resgatar uma beleza que o mundo já estava esquecido.

Pudemos ver uma plebéia que sonhava em se casar com o seu príncipe encantado e assim, virar também uma princesa... Um sonho digno de Ciderela e dos contos de fadas que só vemos nos livros, mas que acabou virando realidade. A vida imitou a arte dos livros e o que parecia utópico se tornou verdadeiro.
O mundo tava mesmo precisando de um momento como esse... 
...No meio de tsunames no Japão, tornados nos EUA, guerras intermináveis no oriente médio e os velhos problemas de sempre aqui no Brasil, esse casamento nos fez esquecer por pelo menos um dia os problemas do mundo e assim podermos olhar e apreciar um momento de felicidade que antes só habitava os sonhos mais íntimos que as crianças ainda cativam em seus corações.
No meio de tanta mazela ao nosso redor, pudemos ter um dia mais leve, vendo pela TV um casamento real em vez de vermos as mesmas notícias de terrorismo e de catástrofes naturais de que ultimamente estamos acostumados.
O mundo está um cada dia mais louco e no meio do caos que vivemos no cotidiano e que vemos pela TV, esse tão esperado casamento acabou fazendo um bem pra todo mundo que pôde acompanhá-lo, pois pôde amenizar com sua beleza os nossos dias não tão belos e ainda conseguiu resgatar um pouco da nossa pureza de sonhar e acreditar que nossos sonhos podem um dia se tornar realidade... Não apenas sonhos de príncipes encantados em seus cavalos brancos, mas sonhos mais simples e menos glamurosos, mas não menos importantes pra quem os tem.

No meio disso tudo eu fiquei feliz em ver que ainda existem pessoas que realmente se alegram com a felicidade alheia. Isso me trouxe esperança de dias melhores e me fez acreditar que no mais íntimo de nós mesmos, ainda conservamos um lado simples e puro, feito de sonhos.
Outra coisa que me deixou plenamente feliz e realizado é saber que eu não sou um príncipe mas tenho a minha princesa... Tenho uma princesa do meu lado chamada Kaliope, que é muito mais do que as histórias de contos de fadas podem contar e que felizmente pôde tornar meu sonho de encontrar um grande e eterno amor, realidade. Bem, na verdade ela não é só uma princesa, ela é também a minha rainha, mas como eu não tenho um reino, ela governa o meu coração e me faz o homem mais feliz do mundo!

Nunca esqueço a realidade e não vivo de ilusão, mas cá entre nós, num mundo de tanta loucura, a beleza desse casamento veio mesmo a calhar.

Deus abençôe!


"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir".
(Charles Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário