Seja bem vindo(a) ao meu universo.

domingo, 24 de abril de 2011

Show de Fernandinho


Segunda atração a noite, o show de Fernandinho também era muito esperado por seus fãs.
Fernandinho é um dos artistas da atualidade que mais tem tido evidência no mercado e principalmente nas rádios e igrejas, tendo muitas de suas músicas tocadas nos cultos Brasil a fora.

Apesar da expectativa, no geral eu não gostei de sua apresentação e explicarei o porque...
Ele tem boas músicas, boas letras, uma boa banda de apoio que conta com dois ótimos backing vocals e de quebra, um público que canta suas músicas do início ao fim. Tendo tudo isso a seu favor, o que poderia estragar seu show? E a resposta é: Ele mesmo. Isso mesmo, ele tem tudo isso ao seu favor e mesmo assim ele próprio consegue estragar seu próprio show... Pasmem mas é verdade.

Geralmente é o artista que inflama e agita o público, mas se tratando de Fernandinho foi o contrário, pois o público que estava animado e ele super morgado.
Ele tem uma bela voz e boas composições mas não tem o carisma que um "frontman" necessita.
Encontrei um Fernandinho totalmente apático e poderia até dizer, desanimado. A impressão que me deu foi de que ele estava sem a mínima vontade de estar ali e estava apenas cumprindo uma obrigação contratual. 
Por muitas vezes ele não cantava e não tocava, fazendo apenas o "migué" na hora de tocar e apenas iniciando o verso das músicas e deixando o público cantar o resto.
Por muitas vezes as câmeras o focalizaram e o que pudemos ver no telão infelizmente foi um Fernandinho aguado e sem graça.

Pra completar seu show que pra mim foi ruim, ele ainda ministrou uma palavra repetida(com as mesmas palavras e frases feitas na mesma ordem) de sua última apresentação aqui em Recife, a pouco mais de 6 meses atrás.
Não fosse a falta de criatividade em repetir exatamente as mesmas palavras de anteriormente, ainda usou um tom arrogante ao pregar uma falsa santidade, mais voltada a hipocrisia do que a realidade.
Partes como: "...A mesma boca que você louva é a boca que você beija sua namorada..." ilustram sua pregação hipócrita e arrogante, mais preocupada em passar e cobrar uma falsa santidade do que em falar do amor de Deus (sim, pelo que sei temos apenas uma boca pra fazer tudo né? Ou será que deveríamos ter uma bocada para cada tipo de ação diferente?).

Lamentavelmente meu primeiro show de Fernandinho foi longe do que eu imaginava e me deixou uma impressão bem abaixo do que eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário