Seja bem vindo(a) ao meu universo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Meu aniversário


Olá humanos!

Como não poderia deixar passar em branco, quero registrar um post a mim mesmo por essa data especial que é o meu aniversário(especial ao menos pra mim né).
Hoje completo 28 anos com a certeza de que minha visão sobre o dia do meu aniversário mudou completamente ao longo dos anos...

Quando criança, meus pais faziam festinhas "pra mim" e reuniam seus amigos, vizinhos e familiares. Nesse tempo o aniversário era meu mas as festas eram deles e a grande motivação creio que era deixar um registro pra o futuro e juntar todo mundo pra tomar uma cerveja e botar a conversa em dia.
Na adolescência a questão era onde e como eu iria comemorar... Se ia com meus amigos pro cinema(aproveitar que o aniversariante não pagava) ou se eu ia simplesmente no Shopping pra passear, lanchar e depois voltar pra casa.
Hoje em dia eu mudei meu conceito e não ligo pra grandes comemorações. Esqueçam o bolo e o "Parabéns pra você nessa data querida...", afinal, o que é e o que realmente significa o nosso aniversário? 

Com toda certeza o aniversário é uma data que merece ser comemorada, pois significa mais um ano de vida com saúde e isso é uma dádiva. Se cada segundo de vida é uma benção e deve ser agradecido, que dirá de cada ano? Então reforço a idéia de que independente da nossa situação, somos dignos de nos alegrar a cada aniversário. 
Penso que o real sentido de nosso aniversário é nos alegrarmos e glorificarmos a Deus pela benção de estarmos vivos. Hoje a maioria pensa nesse dia com o foco de ganhar presentes ou participar de festas, mas com certeza o maior presente que podemos ganhar é estarmos vivos e termos a benção, o amor e a comunhão com Deus em nossa vida.

Amor, saúde, família, amigos e até dinheiro... Tudo é muito bom e super importante, mas de que vale tudo isso sem a presença de Deus em nossas vidas? Como diz na Bíblia: "...De que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Ou seja, o dia é de comemorar e glorificar a Deus pela dádiva da vida, pela benção da saúde e pelo prazer de ter pessoas ao nosso redor que nos amam de verdade.

Deus abençôe!


PS.: Meu aniversário foi ontem(10/04), mas como eu comecei a escrever esse texto ontem e só terminei hoje, a data que apareceu foi a de hoje(11/04).


Mais um ano de vida... OBRIGADO Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário