Seja bem vindo(a) ao meu universo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Montanha-Russa


Olá humanos!

Não tive nenhum fato interessante nem antes de ontem e nem ontem, que me valesse escrever um post aqui no blog, mas hoje de manhã pensei algo que gostaria de compartilhar com vocês...

Estava caminhando na rua levando um solzão na cabeça e parei pra pensar como nosso clima é instável e como muda rapidamente de uma hora pra outra. Os últimos dias foram de tempo fechado e muita chuva, até com direito a raios e trovões, inclusive, até postei um texto aqui no blog que falou dessa condição do tempo. Pois bem, quando é hoje de manhã o que eu encontro é o "bom" e velho Sol de Recife, acompanhado de um mormaço que tornou ainda mais cansativa a minha caminhada enquanto estava na rua resolvendo umas coisas.

Ontem chuva, hoje Sol... Essa situação me trouxe a mente uma analogia com nossa vida cotidiana, que assim como nosso clima, é muito instável e muito suscetível a mudanças, sejam elas simples ou profundas.
Hoje empregados, amanhã desempregados, hoje saudáveis, amanhã doentes, hoje amado, amanhã odiado... Isso e muito mais, são situações diria até que comuns e bem possíveis a qualquer mero mortal e é aí que eu quero chegar... A minha pergunta é: Como você reage as mudanças simples ou radicais, que acontecem em sua vida, de uma hora pra outra?

Essa pergunta é o "X" da questão desse texto e meu intuito é te fazer parar pra pensar e refletir se você está preparado pra encarar de frente as mudanças da vida?
Você está preparado pra enfrentar a morte de um ente querido? Ou a rejeição ou a traição de alguém que você ama? E uma situação repentina de desemprego?... Enfim, essas são só algumas das muitas possibilidades a que estamos sujeitos. 

Assim como a figura acima, a vida é como uma montanha-russa e está o tempo todo oscilando. Estar bem ou mal faz parte da vida e com a mesma certeza de uma montanha-russa, é fato de que o mundo dá voltas e nada será permanentemente imutável.
Eu já tô bem calejado das pancadas que a vida me deu e com certeza já "engrossei as costas" pra poder aguentar mais do que a vida me reservar pro futuro. 
Não me iludo com o Sol e nem me desespero no meio de uma tempestade, pois sei que depois da tempestade o Sol volta a aparecer, mas sei também que mais cedo ou mais tarde eu terei que enfrentar outras tempestades e assim é o ciclo da vida... Lutas, derrotas, vitórias... Sempre foi e sempre será assim. 
O importante é estarmos preparados pra qualquer situação que surgir em nossa frente e encarar sem medo a montanha-russa da vida, sabendo ainda tirar proveito dela pra dar boas risadas e poder ser feliz.

Deus abençôe!


"A vida é para cima e para baixo. A oscilação é que dá prazer. A linha reta no eletrocardiograma é a morte.”

(Leopold Nosek)

Nenhum comentário:

Postar um comentário