Seja bem vindo(a) ao meu universo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

O que fizemos com a Páscoa?


Olá humanos!

No último fim de semana, vivemos o período que muitos chamam de "Semana Santa", onde se inicia na sexta e termina no domingo, chamado "Domingo de Páscoa". Mas enfim, o que esses 3 dias tem significado pra a grande maioria ao longo dos anos?
Talvez se eu te perguntar o que a páscoa te faz lembrar, de cara você me diga chocolate, ovo de páscoa... Num segundo instante virá a mente a imagem do "Coelhinho da Páscoa" e sua cesta cheia de ovo de chocolates... Se demorar mais um pouco, você também me dirá que páscoa faz lembrar bacalhau, vinho... E talvez, se eu induzir seu pensamento e condicioná-lo ao meu raciocínio, você se lembre que há mais de 2.000 anos atrás também numa páscoa, Jesus Cristo foi crucificado, morto e ressuscitou ao terceiro dia... Jesus morreu para que nós pudéssemos viver. 

Infelizmente as grandes empresas e a mídia conseguiram colocar na mente da grande massa que a páscoa é o tempo de se espremer nos super mercados e enfrentar filas intermináveis para comprar ovos de chocolate para nossos filhos, amigos e familiares.
O inimigo quis mudar o foco principal da páscoa que é lembrarmos do sacrifício que Jesus Cristo por nós e lançou uma isca que foi facilmente fisgada pela maioria das pessoas.
Não sou hipócrita em dizer que não compro ovos de páscoa, compro sim, inclusive esse ano eu comprei dois, um pra minha noiva e outro pra minha filha. Porém, a questão principal não é comprar o chocolate, é esquecer o verdadeiro significado da páscoa e isso eu nunca esqueci.


A páscoa deveria ser o período em que nos lembrássemos com mais atenção do sacrifício de Jesus por todos nós e assim com o Jesus ressuscitou no terceiro dia, que Ele pudesse também ressuscitar nos corações e na mente daqueles que O esqueceram.


Se formos ao túmulo de Alan Kardec na França, lá estará escrito:
"Aqui jaz ossos mortais de Alan Kardec".
Se formos ao túmulo de Siddharta Gautama, conhecido como Buda, na Índia, está escrito:

"Aqui repousa os ossos mortais de Buda".
Se formos ao túmulo de Maomé em Meca, lá estará escrito:

"Aqui jaz os ossos mortais de Maomé".

...Mas se formos ao túmulo de Jesus em Jerusalém, conforme a foto abaixo mostra, está escrito:


"ELE NÃO ESTÁ AQUI, POIS RESSUSCITOU."
(Mateus 28, 5-6)


Feliz Páscoa!
Deus abençôe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário