Seja bem vindo(a) ao meu universo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Voltando pra casa


Olá humanos!

Saudade... Palavra pequena mas muito significativa e é justamente de saudade que eu quero falar um pouco.
Não me refiro a saudade de ninguém, mas simplesmente saudade de estar novamente aqui, escrevendo no blog e interagindo mesmo que ocultamente com quem ler esse blog(se é que alguém ainda o lê...).
Passei um longo período de pouco mais de 2 meses sem escrever por aqui e finalmente hoje estou de volta encerrando este longo jejum e voltando a ativa, com muita saudade e muito gosto em estar denovo na frente do pc pra escrever e poder novamente comungar comigo mesmo no meu íntimo, no mais íntimo de mim.

Desde que me propús a escrever no blog, sempre tive o compromisso em escrever sempre que me desse vontade e nunca por obrigação, mesmo que eu viesse a escrever todos ou quase todos os dias. 
Cada postagem sempre nasceu de um desejo sincero de escrevê-la e nos últimos tempos eu acabei me focando em outras coisas e perdendo um pouco a motivação em escrever e continuar mantendo o blog atualizado.
Nunca perdi a vontade de escrever, mas de fato muita coisa aconteceu nesse tempo que me fez deixar o blog de lado e concentrar minha atenção e dedicar meu tempo a outras coisas, não mais importantes, porém necessárias.
Confesso também que muitas vezes tive vontade de sentar e escrever, mas ao mesmo tempo que eu tinha vontade também tinha preguiça, logo essa vontade não era tão grande e não justificaria mesmo eu escrever como se fosse um fardo, até porque isso sempre foi uma atividade totalmente prazerosa e empolgante pra mim.

Mas eis que as "férias" acabaram e eu realmente estava louco pra fazer isso denovo, esperando ansiosamente esse momento simples mas pra mim quase sagrado que é o ato de escrever. 
É engraçado como escrever me faz bem... É louco explicar mas embora eu saiba quase ninguém ou até mesmo ninguém além de mim leia esse blog, é como se eu pudesse ser ouvido e compreendido. 
Antes não entendia, mas hoje entendo que comungo comigo mesmo e como escrevi acima, com o meu próprio íntimo, ou seja, é como se ao escrever o meu espírito comungasse com minha alma e isso fizesse eu me sentir melhor.
Escrever pra mim além de um prazer é como uma terapia, pois me deixa mais leve e me ajuda a entrar em equilíbrio quando ocorre das coisas não estarem muito na ordem que eu gostaria.

É por esse prazer e por essa saudade que estou de volta... Feliz como alguém que volta de férias e entra novamente em sua casa e finalmente se depara com a sua intimidade e o seu aconchego.

Parafraseando o trecho da canção de Lulu Santos: 
"Me vê, que eu tô de volta pra casa outra vez..."


sábado, 30 de abril de 2011

O tão esperado casamento...


Olá humanos!

Ontem o mundo parou pra ver o tão esperado e comentado, casamento do príncipe inglês William com a "plebéia" Kate Middleton. Uma ocasião histórica, já que o último casamento da realeza britânica tinha sido o de sua mãe, a princesa Diana, há mais de duas décadas atrás.
O evento correu como o planejado e teve toda a beleza e glamour que só a monarquia inglesa é capaz de realizar. 
De fato esse casamento veio a calhar e caiu como uma luva pra resgatar todo o encanto e credibilidade que a realeza havia visto ser manchada com a infidelidade de seu pai, Charles e as mancadas de seu irmão mais velho, o príncipe Harry, mas acima disso tudo, creio que esse tão lindo e importante acontecimente, serviu pra trazer de volta um encanto e resgatar uma beleza que o mundo já estava esquecido.

Pudemos ver uma plebéia que sonhava em se casar com o seu príncipe encantado e assim, virar também uma princesa... Um sonho digno de Ciderela e dos contos de fadas que só vemos nos livros, mas que acabou virando realidade. A vida imitou a arte dos livros e o que parecia utópico se tornou verdadeiro.
O mundo tava mesmo precisando de um momento como esse... 
...No meio de tsunames no Japão, tornados nos EUA, guerras intermináveis no oriente médio e os velhos problemas de sempre aqui no Brasil, esse casamento nos fez esquecer por pelo menos um dia os problemas do mundo e assim podermos olhar e apreciar um momento de felicidade que antes só habitava os sonhos mais íntimos que as crianças ainda cativam em seus corações.
No meio de tanta mazela ao nosso redor, pudemos ter um dia mais leve, vendo pela TV um casamento real em vez de vermos as mesmas notícias de terrorismo e de catástrofes naturais de que ultimamente estamos acostumados.
O mundo está um cada dia mais louco e no meio do caos que vivemos no cotidiano e que vemos pela TV, esse tão esperado casamento acabou fazendo um bem pra todo mundo que pôde acompanhá-lo, pois pôde amenizar com sua beleza os nossos dias não tão belos e ainda conseguiu resgatar um pouco da nossa pureza de sonhar e acreditar que nossos sonhos podem um dia se tornar realidade... Não apenas sonhos de príncipes encantados em seus cavalos brancos, mas sonhos mais simples e menos glamurosos, mas não menos importantes pra quem os tem.

No meio disso tudo eu fiquei feliz em ver que ainda existem pessoas que realmente se alegram com a felicidade alheia. Isso me trouxe esperança de dias melhores e me fez acreditar que no mais íntimo de nós mesmos, ainda conservamos um lado simples e puro, feito de sonhos.
Outra coisa que me deixou plenamente feliz e realizado é saber que eu não sou um príncipe mas tenho a minha princesa... Tenho uma princesa do meu lado chamada Kaliope, que é muito mais do que as histórias de contos de fadas podem contar e que felizmente pôde tornar meu sonho de encontrar um grande e eterno amor, realidade. Bem, na verdade ela não é só uma princesa, ela é também a minha rainha, mas como eu não tenho um reino, ela governa o meu coração e me faz o homem mais feliz do mundo!

Nunca esqueço a realidade e não vivo de ilusão, mas cá entre nós, num mundo de tanta loucura, a beleza desse casamento veio mesmo a calhar.

Deus abençôe!


"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir".
(Charles Chaplin)

terça-feira, 26 de abril de 2011

O que fizemos com a Páscoa?


Olá humanos!

No último fim de semana, vivemos o período que muitos chamam de "Semana Santa", onde se inicia na sexta e termina no domingo, chamado "Domingo de Páscoa". Mas enfim, o que esses 3 dias tem significado pra a grande maioria ao longo dos anos?
Talvez se eu te perguntar o que a páscoa te faz lembrar, de cara você me diga chocolate, ovo de páscoa... Num segundo instante virá a mente a imagem do "Coelhinho da Páscoa" e sua cesta cheia de ovo de chocolates... Se demorar mais um pouco, você também me dirá que páscoa faz lembrar bacalhau, vinho... E talvez, se eu induzir seu pensamento e condicioná-lo ao meu raciocínio, você se lembre que há mais de 2.000 anos atrás também numa páscoa, Jesus Cristo foi crucificado, morto e ressuscitou ao terceiro dia... Jesus morreu para que nós pudéssemos viver. 

Infelizmente as grandes empresas e a mídia conseguiram colocar na mente da grande massa que a páscoa é o tempo de se espremer nos super mercados e enfrentar filas intermináveis para comprar ovos de chocolate para nossos filhos, amigos e familiares.
O inimigo quis mudar o foco principal da páscoa que é lembrarmos do sacrifício que Jesus Cristo por nós e lançou uma isca que foi facilmente fisgada pela maioria das pessoas.
Não sou hipócrita em dizer que não compro ovos de páscoa, compro sim, inclusive esse ano eu comprei dois, um pra minha noiva e outro pra minha filha. Porém, a questão principal não é comprar o chocolate, é esquecer o verdadeiro significado da páscoa e isso eu nunca esqueci.


A páscoa deveria ser o período em que nos lembrássemos com mais atenção do sacrifício de Jesus por todos nós e assim com o Jesus ressuscitou no terceiro dia, que Ele pudesse também ressuscitar nos corações e na mente daqueles que O esqueceram.


Se formos ao túmulo de Alan Kardec na França, lá estará escrito:
"Aqui jaz ossos mortais de Alan Kardec".
Se formos ao túmulo de Siddharta Gautama, conhecido como Buda, na Índia, está escrito:

"Aqui repousa os ossos mortais de Buda".
Se formos ao túmulo de Maomé em Meca, lá estará escrito:

"Aqui jaz os ossos mortais de Maomé".

...Mas se formos ao túmulo de Jesus em Jerusalém, conforme a foto abaixo mostra, está escrito:


"ELE NÃO ESTÁ AQUI, POIS RESSUSCITOU."
(Mateus 28, 5-6)


Feliz Páscoa!
Deus abençôe!

Show de Ao Cubo


Fechando a noite(no caso já de manhã) do Canta Recife 2011 com chave de ouro, subiu ao palco para sua primeira apresentação em um grande festival em Recife, o Ao Cubo, grupo de Rap de São Paulo, super conceituado nacionalmente e esperado ansiosamente por todo o público que ficou até as 04:00 pra vê-los se apresentar e garanto que quem ficou não se arrependeu do que viu...


Vi um trio de rappers super ensaiados e entrosados, com a desenvoltura no palco e a interação com o público peculiares dos grandes grupos de rap.
Vi boas batidas e letras super inteligentes, o que apenas confirmou o segredo do "sucesso" do grupo não apenas no meio gospel, mas também a sua aceitação no mercado do rap secular.


Com seus microfones e um DJ nos toca discos, o grupo não deixou o público sentir falta dos solos de guitarra ou das pancadas na bateria e conseguiram preencher com muito talento o espaço de sua apresentação. Destaque para o vocal poderoso e super afinado da única representante feminina do grupo e para as coreografias bem ensaiadas em algumas músicas, o que tornou ainda mais legal e cativante a sua apresentação.


O grupo deixou saudades e me fez ser mais admirador do seu trabalho do que eu já era.


Das 4 atrações da noite, fecho minha análise dizendo que Fernanda Brum fez o mesmo de sempre, Fernandinho me decepcionou, PG confirmou as boas referências e Ao Cubo me superou minhas boas espectativas. 

Show de PG


Um amigo que curte muito PG me falou que eu ia adorar o show dele e que depois que eu visse eu fosse até ele e confirmasse... Bem, ainda não encontrei com ele mas com certeza posso confirmar tudo de bom que ele falou.
Terceira atração da noite, PG fez jus as palavras do meu amigo e a espectativa da grande maioria do público presente e mostrou porque o credenciaram como principal atração da noite.


PG fez um show de verdade(no melhor sentido da palavra 'show') e fez valer a pena esperar até altas horas da madrugada pra vê-lo.
Pequenos detalhes já fazem a diferença de sua performance como banda, desde a entrada da banda(todos fantasiados), e também a sua entrada, também fantasiado e com a Bíblia na mão. Outro detalhe legal foi a grande faixa por trás da banda que decorava o palco com a capa do seu cd.
Falando de sua apresentação em si, encontrei uma banda super entrosada e músicos muito bons! Destaque pro guitarrista que toca muito e tem um estilo de guitarrista de banda de metal... O cara é muito bom! 
Pude ver também, músicas e letras muito boas e um PG super vibrante em total sintonia e interação com o público. De fato sua animação contagiou e passou pra o público toda a sua alegria e entusiasmo em estar ali e tocar aquelas músicas.
Foi um daqueles bons shows que dão satisfação de ver e que quando termina já deixa saudade.


Na minha opinião, sem sombra de dúvidas o melhor show da noite!

domingo, 24 de abril de 2011

Show de Fernandinho


Segunda atração a noite, o show de Fernandinho também era muito esperado por seus fãs.
Fernandinho é um dos artistas da atualidade que mais tem tido evidência no mercado e principalmente nas rádios e igrejas, tendo muitas de suas músicas tocadas nos cultos Brasil a fora.

Apesar da expectativa, no geral eu não gostei de sua apresentação e explicarei o porque...
Ele tem boas músicas, boas letras, uma boa banda de apoio que conta com dois ótimos backing vocals e de quebra, um público que canta suas músicas do início ao fim. Tendo tudo isso a seu favor, o que poderia estragar seu show? E a resposta é: Ele mesmo. Isso mesmo, ele tem tudo isso ao seu favor e mesmo assim ele próprio consegue estragar seu próprio show... Pasmem mas é verdade.

Geralmente é o artista que inflama e agita o público, mas se tratando de Fernandinho foi o contrário, pois o público que estava animado e ele super morgado.
Ele tem uma bela voz e boas composições mas não tem o carisma que um "frontman" necessita.
Encontrei um Fernandinho totalmente apático e poderia até dizer, desanimado. A impressão que me deu foi de que ele estava sem a mínima vontade de estar ali e estava apenas cumprindo uma obrigação contratual. 
Por muitas vezes ele não cantava e não tocava, fazendo apenas o "migué" na hora de tocar e apenas iniciando o verso das músicas e deixando o público cantar o resto.
Por muitas vezes as câmeras o focalizaram e o que pudemos ver no telão infelizmente foi um Fernandinho aguado e sem graça.

Pra completar seu show que pra mim foi ruim, ele ainda ministrou uma palavra repetida(com as mesmas palavras e frases feitas na mesma ordem) de sua última apresentação aqui em Recife, a pouco mais de 6 meses atrás.
Não fosse a falta de criatividade em repetir exatamente as mesmas palavras de anteriormente, ainda usou um tom arrogante ao pregar uma falsa santidade, mais voltada a hipocrisia do que a realidade.
Partes como: "...A mesma boca que você louva é a boca que você beija sua namorada..." ilustram sua pregação hipócrita e arrogante, mais preocupada em passar e cobrar uma falsa santidade do que em falar do amor de Deus (sim, pelo que sei temos apenas uma boca pra fazer tudo né? Ou será que deveríamos ter uma bocada para cada tipo de ação diferente?).

Lamentavelmente meu primeiro show de Fernandinho foi longe do que eu imaginava e me deixou uma impressão bem abaixo do que eu esperava.

Show de Fernanda Brum


Primeira atração da noite, Fernanda Brum manteve o mesmo nível de suas últimas aparições aqui em Recife.

Cheguei no meio de sua apresentação e vi o mesmo de sempre em seu show... Seus clássicos cantados a plenos pulmões por sua grande legião de fãs e uma apresentação mais voltada a adoração, deixando um pouco de lado suas músicas mais agitadas(que não são muitas).
O show de Fernanda Brum é de fato mais calmo e foi uma boa pedida pra abrir a noite com chave de ouro, já que se trata de uma grande artista, com uma estrada longa e sólida dentro do mercado.

Particularmente não sou seu fã nem como pessoa e nem como artista, mas seu talento é incontestável e mesmo com novas cantoras surgindo a cada estação, continua sendo uma referência dentro do meio gospel.

Boa apresentação, mas destacaria como único ponto negativo, sua monotonia em palco, faltando entusiasmo e uma maior interação com o público.

domingo, 17 de abril de 2011

Canta Recife 2011



Olá humanos!


Antes de tudo, desculpem a demora pra voltar a escrever no blog.
Indo direto ao assunto, gostaria de falar do Canta Recife 2011 e fazer minha análise do festival e das atrações.
O evento é de grande porte e trouxe grandes atrações, pra isso escolheram um local digno para tal que é o Chevrolet Hall, por sinal, a melhor escolha possível, já que os eventos chamados "Gospel" precisam de excelência em suas produções e isso inclui também os locais a serem realizados.
Não adianta trazer grandes bandas e ficar nos mesmos locais de sempre: Clube Português, Clube Internacional e na maioria das vezes, na Mansão do Louvor(Via Show). 
Outro ponto positivo do evento foi a qualidade do som, já que na grande maioria dos eventos "Evangélicos" a qualidade do som deixa muito a desejar para o público e principalmente para as bandas.


Local e som muito bons, mas o primeiro ponto negativo... A programação.
Não falo das bandas em si, mas houve muita demora no intervalo de uma banda pra outra(em média 45 a 55 min de espera) e isso forçava o apresentador do evento a ficar "enchendo linguiça" falando muita besteira pra enrolar e distrair o público. Quando não era isso, colocavam o péssimo DJ Blay(quem disse pra esse rapaz que ele era DJ?) pra tocar músicas tôscas e que nada tinham haver com o nível do evento... O pior de tudo era ver que mesmo assim ainda tem gente que gosta desse cara(insisto, PÉSSIMO!!!)
A escolha desse DJ Blay foi na minha opinião outro ponto negativo do evento, junto com a demora no intervalo das bandas.


Avaliei dois pontos negativos e dois pontos positivos do evento em si, mas fica com a esperança de que os produtores de eventos musicais do meio gospel possam sair do amadorismo e tratar o evento, o público e as bandas com o profissionalismo que todos merecem, já que são eventos que movimentam dinheiro e são um negócio pra muita gente que está envolvida.
Bons locais, equipamentos de som de qualidade e uma programação bem elaborada são o básico necessário pra se fazer um bom evento e infelizmente a grande maioria dos produtores ainda estão no amadorismo e por isso os eventos do gospel ainda estão bem baixo dos eventos seculares no que se refere a organização e estrutura.


Agora falarei das atrações da noite.


Fica o recado!
Deus abençôe! 

sábado, 16 de abril de 2011

Vida efêmera


Olá humanos!

Hoje estava indo ao shopping, comprar meu ingresso pra o "Canta Recife 2011"(que depois irei comentar aqui no blog), quando o trânsito ficou lento e o motivo era a morte de um motoqueiro por algum acidente. A área já estava isolada e os curiosos de sempre também já marcavam presença, comentando o fato e também "contemplando" o misterioso fascínio que a morte nos causa, já que estavam ali parados observando o corpo sem vida daquele jovem.
O ônibus passou lentamente ao lado do corpo e isso foi do lado que eu estava sentado, então pude ver esta triste cena... Pude ver a moto no chão, o sangue, um capacete com a viseira quebrada, o corpo semi-coberto com um pano, mas os braços e as pernas visíveis, sujas de sangue... Enfim, enquanto eu estava indo comprar o ingresso de um show, mais uma família dentro de pouco tempo iria, ou já estava de luto pela morte de um ente querido. 

Isso me trouxe a velha reflexão a respeito da vida e da morte, de como ao mesmo tempo, pessoas podem se encontrar nas situações mais opostas. 
Mas você pode se perguntar o que mais um acidente de trânsito numa avenida perigosa tem de "anormal" pra ser aqui citada? E eis que eu te respondo: A questão não é ser "mais uma morte", a questão é que em hipótese alguma a morte de alguém pode ser tratada como "só mais uma".
Ali não estava apenas mais uma vítima do trânsito, ali estava mais uma família de luto, mais um rapaz que devia ter sonhos e planos que tiveram que ser interrompidos. Ali estava se encerrando o ciclo e a história de uma vida e a vida é o que temos de mais precioso, por isso ela nunca pode ser banalizada.

Sabemos que a vida é efêmera(passageira) e que somos frágeis diante dela. Somos como uma folha no outono, que hoje está aqui, mas amanhã pode não mais estar. Assim somos nós, estamos hoje saudáveis e cheios de vida mas amanhã por qualquer motivo podemos ter nossa vida ceifada e nossa história interrompida.
Quando alguém famosa morre, o fato vira notícia e ela fica eternizada, mas quando uma pessoa simples morre, no máximo vira estatística e cai no esquecimento da maioria... Isso é correto? Qual o valor da vida?
Não podemos achar normal ver um corpo sem vida, sejam vítimas do trânsito ou da violência ou de qualquer outra coisa. Não devemos banalizar a morte nem deixar de ficar incomodados diante dela, pois cada vida de alguma forma é especial e tem o seu valor, seja pra muitos ou pra poucos, mas diante da morte sempre haverá alguém de luto.

Nós somos a única classe de seres vivos que tem consciência de que um dia irá morrer. Mesmo assim, procuramos viver de forma digna e boa, tentando realizar sonhos, construir um patrimônio e deixar nossas futuras gerações "bem encaminhadas" para continuar o ciclo da vida. Justamente por saber que vamos morrer mas mesmo assim encararmos a vida com dignidade, que eu respeito e admiro a nossa vida e por isso nunca poderei banalizar a morte de uma pessoa.
Que o Espírito Santo seja o consolador dessa e de todas as outras famílias que se encontram de luto.

Deus abençôe!


"Ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres?
O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa."
(Salmos 144, 3-4))

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Parabéns filha!


Olá humanos!

Hoje a tarde compareci a uma reunião na escola de minha filha com suas professoras para saber como andava seu comportamento e seu desempenho nas matérias.
Reunião de crianças no geral é sempre igual e não foge muito dos padrões... Muitos elogios e sempre alguma pequena recomendação, com exceção daquelas crianças que fogem a regra e sempre acabam dando mais trabalho, o que felizmente não é o caso de minha filha, pelo contrário...

Do início ao fim da reunião eu tive a satisfação de ouvir suas professoras rasgarem elogios de todas as formas sobre "meu bebê"... Disseram que ela é muito inteligente, atenciosa nas aulas, respeitadora com os professores e com os colegas de sala e como a própria professora se referiu a ela: "Muito desenrolada, não apenas nos estudos, mais também desenrolada para a vida..." Enfim, ouvi coisas do tipo: "Ela é acima da média e super desenvolvida e madura pra sua idade...". 

Agora me fale qual é o pai que não vai ficar super feliz com tantos elogios?! 
Logicamente saí de lá plenamente satisfeito, ainda mais por ver as professoras me olharem nos olhos e assim poder sentir toda a sinceridade e alegria que elas transmitiam ao falarem de minha filha.
Já fui pra inúmeras reuniões como essa desde que ela começou a estudar, mas por algum motivo que não sei explicar, dessa vez foi diferente.
Não sei se é porque fazia um bom tempo que eu não participava de uma ou simplesmente porque ela hoje em dia já está maiorzinha e a conversa e os elogios já são de outro tipo... O fato é que eu saí de lá com a alma lavada, ainda mais por saber que eu no meu tempo não era tão bom quanto ela tem sido hoje e isso é muito legal, saber que damos o nosso melhor pra nossos filhos poderem ser mais e melhores do que nós fomos quando tínhamos a sua idade.

Voltando da reunião fiquei com vontade de comprar algo pra presenteá-la pelos elogios, pelo ótimo comportamento e pelas belas notas e assim, poder estimular a continuar da mesma forma.
Amanhã irei vê-la e ter o prazer de olhar junto com ela as suas provas e trabalhos e podermos conversar um bocado sobre isso, sobre a reunião e sobre tudo que der vontade, até chegar o momento que eu vou parar de falar e vou simplesmente lhe encher de beijos de abraços apertados, vou olhar pro céu pela janela da minha sala e vou no meu íntimo mais uma vez agradecer pela ótima filha que O Senhor me deu.
Depois, se der na telha eu vou na bomboniere da esquina e como forma de reconhecimento, comprarei todos os doces e guloseimas de que ela gosta.

Parabéns filha! Continue assim...

Deus abençôe!


Meu Deus, obrigado pela filha que o Senhor me deu."

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Música "da hora"

Olá humanos!

Uma amiga me falou que agora dia 21/05 vai rolar uma apresentação da Palavrantiga na IPG (Igreja Presbiteriana das Graças). 
Se rolar mesmo, com certeza eu irei prestigiar e ter o prazer de ver pela primeira vez ao vivo uma apresentação dessa ótima banda, que por sinal eu gosto muito e até acho a melhor banda da nova geração das bandas "Gospel" do Brasil.

Pra quem ainda não conhece, fica a minha dica e um video de minha música preferida deles.

Deus abençôe!



"É por isso que estar a ouvir Tuas palavras, é olhar em minha alma e saber que em Ti eu sou feliz."
(Palavrantiga)

Montanha-Russa


Olá humanos!

Não tive nenhum fato interessante nem antes de ontem e nem ontem, que me valesse escrever um post aqui no blog, mas hoje de manhã pensei algo que gostaria de compartilhar com vocês...

Estava caminhando na rua levando um solzão na cabeça e parei pra pensar como nosso clima é instável e como muda rapidamente de uma hora pra outra. Os últimos dias foram de tempo fechado e muita chuva, até com direito a raios e trovões, inclusive, até postei um texto aqui no blog que falou dessa condição do tempo. Pois bem, quando é hoje de manhã o que eu encontro é o "bom" e velho Sol de Recife, acompanhado de um mormaço que tornou ainda mais cansativa a minha caminhada enquanto estava na rua resolvendo umas coisas.

Ontem chuva, hoje Sol... Essa situação me trouxe a mente uma analogia com nossa vida cotidiana, que assim como nosso clima, é muito instável e muito suscetível a mudanças, sejam elas simples ou profundas.
Hoje empregados, amanhã desempregados, hoje saudáveis, amanhã doentes, hoje amado, amanhã odiado... Isso e muito mais, são situações diria até que comuns e bem possíveis a qualquer mero mortal e é aí que eu quero chegar... A minha pergunta é: Como você reage as mudanças simples ou radicais, que acontecem em sua vida, de uma hora pra outra?

Essa pergunta é o "X" da questão desse texto e meu intuito é te fazer parar pra pensar e refletir se você está preparado pra encarar de frente as mudanças da vida?
Você está preparado pra enfrentar a morte de um ente querido? Ou a rejeição ou a traição de alguém que você ama? E uma situação repentina de desemprego?... Enfim, essas são só algumas das muitas possibilidades a que estamos sujeitos. 

Assim como a figura acima, a vida é como uma montanha-russa e está o tempo todo oscilando. Estar bem ou mal faz parte da vida e com a mesma certeza de uma montanha-russa, é fato de que o mundo dá voltas e nada será permanentemente imutável.
Eu já tô bem calejado das pancadas que a vida me deu e com certeza já "engrossei as costas" pra poder aguentar mais do que a vida me reservar pro futuro. 
Não me iludo com o Sol e nem me desespero no meio de uma tempestade, pois sei que depois da tempestade o Sol volta a aparecer, mas sei também que mais cedo ou mais tarde eu terei que enfrentar outras tempestades e assim é o ciclo da vida... Lutas, derrotas, vitórias... Sempre foi e sempre será assim. 
O importante é estarmos preparados pra qualquer situação que surgir em nossa frente e encarar sem medo a montanha-russa da vida, sabendo ainda tirar proveito dela pra dar boas risadas e poder ser feliz.

Deus abençôe!


"A vida é para cima e para baixo. A oscilação é que dá prazer. A linha reta no eletrocardiograma é a morte.”

(Leopold Nosek)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Meu aniversário


Olá humanos!

Como não poderia deixar passar em branco, quero registrar um post a mim mesmo por essa data especial que é o meu aniversário(especial ao menos pra mim né).
Hoje completo 28 anos com a certeza de que minha visão sobre o dia do meu aniversário mudou completamente ao longo dos anos...

Quando criança, meus pais faziam festinhas "pra mim" e reuniam seus amigos, vizinhos e familiares. Nesse tempo o aniversário era meu mas as festas eram deles e a grande motivação creio que era deixar um registro pra o futuro e juntar todo mundo pra tomar uma cerveja e botar a conversa em dia.
Na adolescência a questão era onde e como eu iria comemorar... Se ia com meus amigos pro cinema(aproveitar que o aniversariante não pagava) ou se eu ia simplesmente no Shopping pra passear, lanchar e depois voltar pra casa.
Hoje em dia eu mudei meu conceito e não ligo pra grandes comemorações. Esqueçam o bolo e o "Parabéns pra você nessa data querida...", afinal, o que é e o que realmente significa o nosso aniversário? 

Com toda certeza o aniversário é uma data que merece ser comemorada, pois significa mais um ano de vida com saúde e isso é uma dádiva. Se cada segundo de vida é uma benção e deve ser agradecido, que dirá de cada ano? Então reforço a idéia de que independente da nossa situação, somos dignos de nos alegrar a cada aniversário. 
Penso que o real sentido de nosso aniversário é nos alegrarmos e glorificarmos a Deus pela benção de estarmos vivos. Hoje a maioria pensa nesse dia com o foco de ganhar presentes ou participar de festas, mas com certeza o maior presente que podemos ganhar é estarmos vivos e termos a benção, o amor e a comunhão com Deus em nossa vida.

Amor, saúde, família, amigos e até dinheiro... Tudo é muito bom e super importante, mas de que vale tudo isso sem a presença de Deus em nossas vidas? Como diz na Bíblia: "...De que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Ou seja, o dia é de comemorar e glorificar a Deus pela dádiva da vida, pela benção da saúde e pelo prazer de ter pessoas ao nosso redor que nos amam de verdade.

Deus abençôe!


PS.: Meu aniversário foi ontem(10/04), mas como eu comecei a escrever esse texto ontem e só terminei hoje, a data que apareceu foi a de hoje(11/04).


Mais um ano de vida... OBRIGADO Senhor!

sábado, 9 de abril de 2011

Ainda não vimos nada



Olá humanos!

Um fato interessante me trouxe uma reflexão simples e me motivou a escrever esse texto... Falo dos relâmpagos e trovões que há pelo menos dois ou três dias são vistos e ouvidos em nossa cidade(Recife).

É fato que há muito tempo não se via uma sequência e uma intensidade tão grande e tão forte desse fenômeno da natureza e justamente isso trouxe espanto e até medo em muitas pessoas.
Não fossem os próprios riscos que os relâmpagos oferecem a sociedade, o forte barulho dos trovões causam medo e temor da natureza, nos fazendo perceber o quanto podemos nos tornar pequenos diante de seus fenômenos.
Minha mãe morre de medo de trovões e o cachorro da minha vizinha... Bem, ele nem se fala pois o coitado fica totalmente apavorado!

Diante disso tudo me veio na mente a pergunta: "Se o povo tem tanto medo de relâmpagos e trovões, como ficarão quando virem o céu abrir e Jesus voltar?"
Sim, pois a glória da volta de Jesus é indescritível e será algo nunca antes visto e nem sequer imaginado pela nossa pequena e limitada mente humana. Diante disso, como será que as pessoas irão reagir? Como ficarão? O que pensarão? Como se comportarão diante da volta de Jesus, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores?

O dia irá chegar e eu quero estar vivo pra poder conferir.
Deus abençôe!


"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.
E seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus...
...E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores."
(Apocalipse 19, 11-13 e 16)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Recomeço...


Olá humanos!

Eis o meu primeiro post e nele eu não vou falar de nada especial, apenas dar algumas explicações pra vocês entenderem melhor toda a história...

Um belo dia resolvi fazer um blog e vê se tomava gosto pela coisa, daí como não manjava nada do assunto eu meti a cara e fiz de qualquer jeito. No padrão visual e de recursos não ficou tão bom pois eu não sabia mexer nem o básico, mas no que se refere aos textos eu acho que até hoje eu sempre consegui escrever com a minha cara, sem perder minha identidade. O blog era legal e não sei por qual motivo eu acabei deixando ele de lado, se não me engano eu esqueci a senha ou algo parecido que não pôde ser resolvido na época.

Depois de um tempo me veio novamente a vontade de fazer outro blog e dessa vez eu me dediquei mais a aprender a mexer e conhecer os recursos. Tomei gosto por ele e o blog a cada dia tava melhor, tanto no visual como no conteúdo. A cada dia eu aprendia coisas novas e ia pegando o jeito, até que cheguei a ter alguns amigos que eram leitores assíduos e outras pessoas comentavam e até passaram a ser meus seguidores... Enfim, o blog durou uns meses e ia de vento em popa, até que eu mudei de e-mail e fiz a burrice de esquecer de trocar o e-mail do blog para o novo que eu estava utilizando, de quebra, ainda exclui o e-mail antigo que eu usava pra fazer o login do blog, ou seja, fiquei sem ter como entrar no blog e infelizmente, com o coração partido eu fui forçado a abandoná-lo.

Então eis que eu tomei fôlego e aqui estou em minha terceira e espero que definitiva empreitada como blogueiro(pelo menos no sentido de ter um blog pessoal), já que espero permanecer com esse sem problemas até o dia que eu quiser.

Uma coisa comum aos três blogs é que todos eram e são pessoais, ou seja, livres pra falar do que eu tiver afim sem ter que seguir uma linha temática, como por exemplo um blog esportivo ou que fale de política. Posso falar também de esportes ou política, mas sem me prender a obrigação de seguir uma mesma linha e abordar um mesmo tema, pelo contrário, aqui o meu único compromisso é com a minha sinceridade em cada verso e com a minha liberdade de falar o que eu quiser sem medo, sem constrangimento e sem nenhum tipo de pressão.

Pra terminar falando um pouquinho desse blog, ele segue a mesma linha pessoal e livre dos outros, mas com certeza é mais elaborado e mais bem feito.
O nome já diz tudo: "O lugar mais íntimo..." e é essa a idéia que eu quero passar a todos que o lerem, de que estarão diante de versos carregados de emoção, sem esquecer a razão e sempre pautados na minha total sinceridade a cada palavra.

É isso... Fico por aqui e até a próxima postagem!
Deus abençôe!


"Agora tá valendo!..."